Notas Quinzenais de Julho 1
criado: 16/07/2025
Rachadores, doença infantil do webcomunismo
E a decepção com os webcomunistas só vem crescendo. Que o governo atual é rebaixado, não há dúvidas. Isso já é pão comido, principalmente se você se diz socialista, comunista, marxista ou qualquer coisa similar. Esse governo foi construído com uma frente ampla, fazendo aliança com a direita.
O feio é ver os webcomunistas fazendo coro com a direita agora que o governo finalmente começa a tensionar para a esquerda.
Teremos um plebiscito para isenção de imposto para quem ganha até 5 mil reais, o que beneficiaria mais de 90% da população brasileira e também taxação dos 1% mais ricos do país e o que os webcomunistas fazem? Dizem que é inefetivo e populista, criticam e fazem coro com a direita.
Isso que da construir sua audiência em cima de se fazer de brabo e radical. Tem que viver dobrando a aposta pra manter a persona.
Essa é a hora de apoiar o governo nessas pautas e ajudar a tensionar mais a esquerda ainda. Focar em expor as mentiras da direita e do congresso e não ficar atacando o PT achando que você tem chances de ocupar o lugar dele. Não enchem uma kombi e a maioria dos seguidores são garotinhos escondidos atrás de foto de anime.
O (web)comunismo ascendente no Brasil é extremamente desorganizado, incongruente, idealista e lastimável.
Música
Recentemente fui a um show da Crypta e Ratos de Porão e foi ótimo. Crypta tem uma presença de palco extraordinária. Que show foda!
Ratos de Porão também é um baita show. Já havia visto eles no Summer Breeze uns 2 anos atrás e foi legal ver mais de perto em uma apresentação maior.
Estou pensando em fazer um mês dedicado a uma vertente do metal onde ouço álbuns que são considerados essenciais ou bem avaliados, mas que nunca dei a devida atenção. Penso em dedicar agosto ao death metal, então vou selecionar alguns álbuns para ouvir ao longo do mês e escrever sobre depois.
Séries
Recomendo a todos a série "Pablo e Luisão" da Globoplay. Acontecem algumas piadas no nĩvel de Zorra Total, mas é algo pontual e fora isso a série é divertidíssima. É baseado em acontecimentos reais da vida do criador da série.
Começamos a segunda temporada de Sandman e é interessante, mas também extremamente cafona. Não tenho certeza se gosto ou não.
Filmes
Assisti o filme/biografia do Ney Matogrosso, Homem com H, e achei bem bacana. Nada de mais, sinceramente, mas recomendo.