Notas Quinzenais Junho 2

criado: 01/07/2025

Resolvi criar notas para anotar qualquer coisa de relativa importância pra mim. Vou tentar manter a frequência de duas postagens por mês.

Música

Essa quinzena foi da Crypta. Foi a banda mais escutada por aqui do dia 16 a 30 de Junho. Não foi sem querer, sendo que dia 11 de Julho verei um show delas pela primeira vez. Também vai ter Ratos de Porão.

Ainda estou tirando "Poison" de Alice Cooper na guitarra, mas meu ânimo de tocar ainda segue baixo.

Leitura

Terminei "Confesso", uma autobiografia escrita por Rob Halford, vocalista do Judas Priest. Gostei bastante do livro. Foca mais na vida pessoal do Rob Halford, mas também mostra bastante da trajetória do Judas Priest e outros projetos do cantor e compositor.

Minha admiração por ele só aumentou após ler a biografia. Ele é um dos, senão o melhor, vocalista e compositor de metal que já existiu e a banda tem uma constância invejável de álbuns ótimos e segue com força até hoje ao contrário de muita banda antiga que lança conteúdo mediano por obrigação.

Estou sem muita idéia do que ler e queria ficção científica, então comecei ler "When Gravity Faills".

Filmes e séries

Essa quinzena assisti somente 4 filmes.

Premonição 6 (2025)

Filme meia boca. Algumas cenas legais, mas é um filme bem esquecível. Arrecadou bastante pois a galera estava carente de uma sequência, acredito, mas é aquela mesma coisa de sempre.

Silent Hill (2006)

Assisti novamente depois de muitos anos e o filme é muito bom. O CGI envelheceu absurdamente mal, mas não tira o mérito do filme. Talvez merecesse uma repaginação por causa dos efeitos datados, mas corre o risco de estragarem algo bom. Efeitos práticos envelhecem muito melhor que CGI.

Pecadores (2025)

Filme muito bem produzido e com fotografia maravilhosa. Um pouco enrolado, mas divertido. Quem gosta de vampiros provavelmente irá gostar. Quase um blockbuster.

A Avaliação (2024)

Premissa muito boa e execução também. Uma distopia que foge um pouco do lugar comum de pós-apocalipse e tem uma visão mais intimista focando em uma família querendo ter um filho. Dos filmes dessa quinzena, este é o que mais recomendo.

tags: #notas